Amor Incondicional: condição natural ou não?


Uma boa discussão para o tema de hoje é sobre o amor incondicional. Mas o que é esse jeito de amar, desmedido e livre de ciúmes ou possessão? Revelaremos aqui um trecho do texto de Ingrid Dalila Engel, publicado em seu site Somos Todos Um http://somostodosum.ig.com.br/ sobre auto-ajuda e espiritualidade.

E o que significa este Amor Incondicional? É tão divino que o humano tem dificuldade até na compreensão desta expressão… é o caminhar na vida levando compaixão, compreensão, perdão, tolerância, desapego… dar valor ao que realmente tem valor, é não ficar preso a palavras, gestos, fatos, eventos, situações emocionais; é relevar com compaixão as mágoas, as injustiças, as decepções vividas no nosso cotidiano… é compreender que tudo isto é muito pequeno comparado com a grandeza da alma, com a grandeza da vida.

É caminharmos fazendo a nossa parte, amando ao próximo como a nós mesmos, entregando a Deus, à vida, todas as situações conflitantes, dolorosas, que momentaneamente possamos estar incapacitados para darmos a melhor solução, a resposta mais adequada.

É a certeza de que tudo na Terra é ilusório, passageiro, transitório… é só uma pequena viagem.

Mantermos sempre na nossa mente, no nosso espírito, a visualização da nossa grande meta, que é o amadurecimento da nossa alma, o atingirmos a consciência maior, a lucidez da vida… e é isto, somente isto que verdadeiramente importa.

Com esta visão, com esta postura, caminhamos com leveza, com soltura, com alegria, com aceitação e tolerância… pois as emoções são ilusões, a dor é ilusão, a caminhada terrena é ilusão, o humano é ilusão… Deus é Real. O Divino é Real. A Consciência é Real. O Espiritual é Real. A Morte é ilusão do ego mas é Real, pois é a passagem para o Plano Real.

Amar incondicionalmente é amar além, apesar das ilusões, é amar sem esperar retorno, pois o retorno real é Divino, o retorno real é a simples alegria de expressarmos o amor. A verdadeira felicidade é termos a capacidade de expressar o amor…”

 
Conseguiremos então atingir esse grau de intimidade, além das mesquinhezes e egoísmos do ser humano?
 
A Morte é tão real quanto a Vida e deveria ser tratada com mais naturalidade e transparência. Nada como mais um paradigma na sociedade brasileira a ser transformado.

Tags: , , , , ,

3 Respostas to “Amor Incondicional: condição natural ou não?”

  1. Fernando Says:

    Na verdade , somos demasiadamente materialistas ,só nos preocupamos
    com os bens materiais e os prazeres da vida.
    Uma das verdades mais certas é que um dia morreremos.
    Esquecemos que nesta vida somos apenas peregrinos de volta a casa do Pai!!!

  2. Guto Says:

    Acredito que somos muito egoistas mesmo.. tipico do ser humano..

  3. Roberta Says:

    …Que maravilhoso será o dia em que as pessoas comecarem a descobrir seus verdadeiros sentimentos e sairem do superficial.O amor é incondicional,se não,não é amor!!

Deixe um comentário